Tendências: Maquiagem de Verão

11 de fev. de 2012
Minhas femininas, que saudades de vocês! Esses dias foram estressantes para mim, mas agora estou aqui para tirar todo o estresse que ainda restou. Trilhões de desculpas por ter deixado o MQF às moscas mas não foi porque eu quis, claro que não. Espero que eu esteja perdoada por, de uma forma ou de outra, ter deixado o blog sem informações novas.

Reativando o MQF vamos falar de algo que eu não poderia deixar passar em branco: Maquiagem para o Verão 2012. Sei que já estamos em fevereiro e que eu deveria dar atenção ao Carnaval, mas não posso esfaquear desse modo minha paixão pela maquiagem rs.

O mundo da moda está em constante mudança e com as maquiagens não são diferentes. A cada estação, a cada mês, a cada dia vemos mudanças nas cores, nos estilos e nos produtos. O que compramos ontem, hoje já não é mais novidade. Os lançamentos estão acontecendo a todo vapor. E para acompanhar essas mudanças, vamos ficando atentas às novidades que surgem nas ruas e nas passarelas de todo o mundo. Vamos conferir o que o verão 2012 trouxe de tendência para nós, amantes de maquiagem.

Esse verão trouxe com ele muita cor vibrante, sobrancelhas bem definidas e cílios realçando ainda mais o olhar. As cores mais animadas, como vermelho, coral, laranja, verde água, azul e amarelo, saíram das estantes e foram direto para os olhos e as bocas das modelos. Sem falar no branco, uma grande aposta para iluminar o olhar.

O verão 2012 traz uma pele com um ar saudável e bem iluminado, apostando na iluminação de cantos estratégicos, como abaixo da sobrancelha, no queixo e no meio do nariz, para isso use tons entre bronze e amarelo. Para o rosto esbanjando saúde, use blush em tons rosados ou pêssego.



Nos olhos, muita novidade linda! O delineado colorido é umas das tendências que eu mais amei, dando vida aos olhos mais sem ser uma coisa muito berrante. Você pode apostar em diversas cores, sendo as principais o azul, o laranja, o vermelho e  amarelo. O legal é que, se não tiver delineador colorido, você pode fazer com uma sombra mesmo, precisando apenas molhar o pincel e aplicar a sombra.

A sobrancelha marcada também está com tudo. Não gosto muito de deixar bem evidente, poi fica um rosto com uma expressão muito forte. O segredo para a sobrancelha do verão é evidenciar mas de forma natural, sem deixá-la escura.

Os cílios, mais do que nunca, são agora um dos acessórios femininos, para destacar o olhar. Para isso, use e abuse de máscara para cílios, curvex e até mesmo cílios postiços. Cílios volumosos, curvados e estendidos deixam o olhar mais poderoso e valorizado.

Uma regra desse verão é muita cor nas pálpebras. Abuse das cores vivas e quentes, usando-a sozinhas ou combinadas. Rola até fazer um olho esfumado colorido lindo!

A Flash Make Up, parceira do blog, dá a dica do color blocking, a tendência do bloco de cores. As dicas da flash são:

- Use cores fortes de sombras, como azul, amarelo, verde, vermelho, roxo e até sombras com neon.
- Quando sua make for no estilo color blocking, aposte em roupas mais discretas, de tons neutros.
- Deixe sua sombra mais vibrante usando o lápis jumbo na cor Milk da NYX como base de sombras.
- Se não quiser ousar muito, deixe o blush e batons de cores fortes de lado e aposte somente nos olhos.

Os dias e as noites, neste verão, requerem estilos diferentes. Durante o dia uma make mais natural, em tons nude, e a noite uma make super elaborada, cheia de cores vibrantes.

Para o dia, a make "eu acordei assim" é a escolha certa. Opte por máscara para cílios, batom em tom nude e um blush rosado, não esquecendo do iluminador nos cantos estratégicos. 
Para a noite é o contrário: use e abuse das cores, como azul, verde água e roxo por exemplo. Você pode fazer uso das sombras 3D com super pigmentação ou usar sombras matte, com tons fechados. Termine a make com cílios postiços, ou muita máscara para cílios, um batom em tom rosadom ou um vinho escuro e blush rosado.

Para a boca, os tons variam bastante. Os lábios matte, do inverno, foram deixados para trás e a tendência agora é o uso do gloss. Então, tire seu gloss da gaveta e abuse da boca espelhada. A Flash Make Up também dá dicas sobre o assunto:

- O gloss volta com tudo! Use sozinho ou por cima do batom!

- No dia a dia, usar gloss é super prático, pois podemos retoca-lo sem a necessidade de olhar no espelho. Só tome cuidado para não exagerar para evitar que o produto escorra ou fique com um aspecto muito forçado.
- Peles maduras ou com ruguinhas ao redor da boca devem evitar usar o gloss por toda a boca, prefira aplica-lo por cima do batom somente no centro, para dar brilho e deixar os lábios mais volumosos.
- Ter um gloss transparente é super necessário, pois com ele, você pode adicionar brilho molhado a qualquer batom (até a aquele batom matte que você adora a cor!).


Aposte, para os lábios, nos tons de vermelho, de rosa, nude, laranja e coral.



A B Side Make Up, parceira do blog, também mostra suas apostas de boca para este verão:



Muita coisa nova e linda não é femininas? Mas muita coisa, tenho certeza, que vocês já tinham. Então, é só atualizar a necessaire com os acessórios e cores que estão faltando. Como já disse, o que mais amei de todas as tendências do verão foram os delineados coloridos. E vocês, do que mais gostaram?

Fontes de textos e imagens:
- Vila Mulher: aqui e aqui
- Claudia: aqui
- M de Mulher: aqui
- GNT: aqui
- Flash Make Up: aqui
- B Side Make Up: Email Informativo
- Outras imagens: Google


CÓDIGO DE BRINDE
12 Comentários
Comentários

12 comentários:

  1. Daniiiiiiiiiiiii do céu!!!! Quantas palavras lindas... fiquei emocionada, de verdade.
    Muitíssimo obrigada por tanto carinho e por tamanha compreensão. Você me deixou sem palavras... mas com o coração cheio de agradecimento.

    Beijos e obrigada, de novo, de novo e de novo. rsrs

    Juh Barreto

    www.territoriodemeninas.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Juh Barreto Imagina minha linda! Adoro seu trabalho, assim como todas suas leitoras. Não desista nunca, nunca!

    super beeijos ♥

    ResponderExcluir
  3. adoreeei as dicas =)
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. adoreiii!!

    beijosss

    http://jucolet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei essas makes!!
    É muito cor. rs

    Beijos!
    http://anandamno.blogspot.com/2012/02/nova-parceria-paradise-cosmetics.html

    ResponderExcluir
  6. Olha a postagem está maravilhosa, cheia de dicas bacanas mas de todas as tendência de make a unica que não vou usar muito é a do gloss!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. @Perfume de Pitanga! Realmente é a que menos agrada. Mas é só colocar apenas no centro que fica lindo, só um ponto de luz. Avon e Natura também já investiram nos batons-gloss. Testei o da Natura e gostei bastante (apesar de não usar em todo o lábio por conta da meleca).

    beijos e volte sempre :D

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...