Dica: Cuidando da pele do rosto

23 de fev. de 2012
Então minhas femininas, resolvi fazer esse post super rápido sobre cuidados com a pele. Vejo em muitos blogs e tutoriais na internet as meninas falando como cuidar da pele do rosto e vejo alguns equívocos. Dito isso, vamos falar um pouquinho sobre essa parte tão importante para uma boa aparência, e saber melhor como cuidar dela.

Além de ser nosso cartão de visita, o rosto é a parte do corpo mais atingida por danos externos e por nossos próprios hábitos. Sol, estresse, má alimentação, alterações hormonais, poluição e nossas queridas maquiagens, são os fatores que mais prejudicam a aparência da pele. Para amenizar esses efeitos negativos, é mais do que essencial tratar a região do rosto todos os dias. É importante saber o produto certo para seu tipo de pele e sua necessidade.

Há diversos tratamentos que você pode utilizar, como por exemplo as máscaras faciais e os diversos tipos de peelings. Como já foi dito anteriormente, antes de fazer um tratamento ou usar determinados produtos, procure ver se ele atende às suas necessidades específicas. Além dos tratamentos extras que podem ser realizados, uma rotina básica de cuidados é super importante. Na rotina você deve incluir:


O que vejo muitas meninas confundindo é na parte da esfoliação. Muita 
gente diz que a esfoliação deve ser feita diariamente, o que é um erro. Essa parte da rotina serve para eliminar as células mortas, se você esfolia todos os dias sua pele não terá espaço para se recompor. Todas as partes do nosso precisam respirar certo gente? Duas a três vezes por semana é o ideal para usar o esfoliante, seja ele sabonete, gel ou creme.

Além de tudo isso que falamos aqui, é muito importante o uso de protetor solar sempre. Ele protege a pele contra câncer, envelhecimento e diversas outras modificações que os raios UVA e UVB podem causar na nossa pele. Então, mesmo se estiver nublado, protetor solar!


Vocês cuidam bem da pele Femininas?

Fonte:
- Revista Revendedor Avon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...