Talking About Perfumes!

28 de out. de 2011
Hey lindonas! O assunto dessa sexta é: PERFUMES! A pedido da colega e leitora Marcela Marinho, vamos falar sobre nossos queridos aliados! Essas maravilhas são "uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma". Mas não estou aqui pra falar de definições, mas sim para fazer meu papel de blogueira dando dicas para vocês. Gosta de perfume? Então me acompanhe que o post vai ser longo!

fonte: Google

Nos dias de hoje os perfumes já conquistaram seu espaço e não há ninguém que não goste de sair de casa sem aquele cheirinho gostoso do seu perfume né? Vocês conhecem alguma criatura nos dias atuais que sai de casa sem perfume? Pelamord'eus, se souber, interne esse indivíduo! 

Os perfumes, além de dar cheiro ao nosso corpo, revelam um pouco sobre nossa personalidade, mostrando-a através do tipo de perfume que você escolher. Por isso, na hora de escolher, leve em consideração o que você gosta e com que cheirinho você se sente bem.

  • Pessoas românticas e doces: Combinam muito os florais simples (usa apenas um tipo de flor na composição da essência) e buquê florais (usam misturas de vários tipos de flores na essência).
  • Pessoas esportistas e aventureiras: Combinam com os cítricos florais (ou frutados) e aromáticos secos.
  • Pessoas ousadas, exóticas e sofisticadas: Combinam com os de estilo oriental e amadeirado.
Mas você pode ser tudo isso, dependendo da ocasião né? E por isso que você deve saber qual fragrância combina com qual ocasião continue lendo!

As fragrâncias dos perfumes são divididas em várias classes: 
fonte: Google
  • Cítricos Florais ou Frutados: As matérias-primas são extraídas de cascas de frutas cítricas (ex: limão, laranja) 
  • Florais Aldeídos: As matérias-primas são extraídas de flores. São mais delicados. 
  • Amadeirados: As matérias-primas são leves e frescas extraídas normalmente da madeira, tubérculos e raízes. São usados em fragrâncias masculinas. 
  • Chipres Florais: As matérias-primas são extraídas de musgos. São fragâncias mais sofisticadas .
  • Orientais Florais: As matérias-primas são à base de âmbar, baunilha e tuberosas. São perfumes fortes e mais sensuais.                                   
  • Couros Secos: As matérias-primas são extraídas do tabaco, de madeira, couro, musgos, etc. São fragrâncias extremamente secas. 
  • Aldeídos Florais: São geralmente misturas sintéticas que possuem uma certa frescura e toque picante. 
  • Aromáticos Secos e Frutados: As matérias-primas são a base de cominho, manjericão, estragão, cravo, canela, noz moscada e pimenta.



    O fato é que muitas pessoas pensam que tudo que é de fora é melhor. É MENTIRA! Claro que os perfumes importados tem seu lugar no espaço e não tem um cristão que nunca disse “Queria tanto um perfume Francês”. Mas saibam, queridas leitoras, que existem muitos perfumes bons produzidos pelos brasileiros! 

    Outra coisa que todas sabemos é que, seja internacional seja nacional, os perfumes melhores são os mais caros. Mas não se desanime, há muitos perfumes com aromas maravilhosos e que possuem uma boa durabilidade e que não custam seus olhos da cara. O que influencia muito no preço do produto é justamente a sua fixação. Não adianta pagar R$15,00 em um perfume que quando o vento bate em você o cheiro já se foi né?

    Nacional:
    Hoje, há várias marcas nacionais que se consolidaram com seus produtos de perfumarias. As que eu uso e abuso são Natura, Avon, Água de Cheiro e Boticário. 
    • Natura: É uma das melhores empresas de perfumaria, perdendo apenas para a Boticário, na minha humilde opinião. Entre tantos ótimos da marca, eu destaco na linha Ekos (que fabrica perfumes a partir de frutas e plantas do nosso Brasil brasileiro) as colônias: Frescor de Maracujá e Frescor de Pitanga Preta. Na linha Amó eu adorei o Amó Xodó. Na linha Águas de Viver acho muito bom a colônia Pétalas de Vanila. Da linha Kaiak sem dúvida o maravilhoso Kaiak Aventura que não tem pra ninguém. Na linha Biografia gostei bastante do Campos ao Sul feminino e sou chegada ao Biografia masculino (o azulzinho). Da linha Humor meu Deus haha sou apaixonado pelo Humor 5 e gosto bem muito do Humor 2. Da linha Kriska usei e gostei do Kriska Frésia. E da linha Faces gostei da Intensa e da Infinita. Esses aí eu testei, comprando ou experimentando das amigonas (; Para quem gosta de comprar sabendo a composição do perfume, a Natura é ótima pois embaixo do nome da colônia você encontra a composição da mesma. Mais um ponto para a Natura! 
      fonte: feito por mim
    • Avon: Pra mim, os grandes destaques da Avon são as maquiagens, mas a empresa também tem crescido em relação a sua perfumaria. Incrementando com novos perfumes que possuem um cheiro mais agradável dos que vendiam antes como aqueles que tem os vidrinhos todos cheios de quadrados, sabem? Não suporto o cheiro daquele perfume, sério mesmo! Desses atuais que a marca está vendendo, eu destaco os que eu já experimentei e gostei: Bond Girl 007, Step Sexy, Far Away, Surreal Garden (usava mais para a noite), Pur Blanca, Lavanda Linda (da Águas e Brisas), Petit e Wink. Também gostava muito muito da Make Me Wonder WONDER que saiu de campanha triste. Na Avon também mostra a composição da fragrância abaixo do nome! 
    fonte: feito por mim

    • Boticário: A melhor das melhores empresas nacionais de perfumes. Pense como eu amo! Boticário é boticário né gente? Eu destaco, entre tantos que eu ainda não testei e gostaria muito de testar: Cecita, Accordes, Floratta In Rose(adooro), Arbo, Homme.com, Connexion Woods, Malbec (delíícia!) e Portinari (maravilha). 
    fonte: feito por mim

    • Água de Cheiro: Não sou tão consumista da marca, quem gosta mais é minha mãe. Sendo assim, tive a oportunidade de experimentar algumas belezinhas da empresa, destacando: Absinto, Água Fresca (gostei muito), Ideale (a melhor!) e Oniric (o perfeitinho). 
    fonte: feito por mim
    Importados:
    Nunca fui fã dos importados, prefiro minha querida Natura e Boticário, mas há quem goste e ache melhor. Realmente eles já estão com sua fama no mercado há anos e não há quem os deixe de lado. Aqui vai uma pequena lista: Dolce e Gabbana (gostei), Carolina Herrera 212 feminino (o melhor dos que provei), Dolce Vita e Animale Feminino.

    fonte: feito por mim




    Para esse público, as empresas tem feito coisas especiais. Frascos bem desenhados ou uso dos personagens de historinhas são os mais comuns. Fora as fragrâncias super delicadinhas e cheirosas que deixam o bebê/criança mais gostosinha ainda né? rs A Johnson’s é sem dúvida a mais conhecida que está direcionada especialmente para os pequenos. Mas as marcas acima não estão ficando por baixo, na Boticário temos perfumes da linha Capricho e, o meu preferido, Sophie além de outros. Na Natura há uma linha somente para as crianças, a Naturé e para as Mamães e Bebês. Destaque também para a colônia Johnson’s Babys Lavanda que já tem seu espaço no coração das mamães. A Avon também tem perfumes voltados para a criançada, os que eu gosto são o da Barbie, da Bela Adormecida e o Petit que é uma delícia.

    fonte: feito por mim


    Há quem ache que colocar todo o vidro do perfume de uma vez só seja a melhor opção. Engana-se esse pobre indivíduo. Vamos às dicas de como e quanto usar.

    Certo, perfume serve para dar cheiro as coisas, no caso, ao corpo. Mas não serve como sabonete né gente? O mal cheiro de uma dia corrido ou de uma noite na balada, a gente tira na hora do banho. E nada de tomar um outro banho de perfume, por favor! 

    A quantidade de perfume irá variar, dependendo do gosto de cada pessoa, mas exagero é sempre exagero. Devemos ser moderados, afinal, vocês já devem ter colocado alguma vez tanto perfume que ficou com dor de cabeça depois né? Imagine os outros como ficaram quando você passou! A quantia deve ser considerada normal para exalar, porém sem deixar enjoado até o dono do perfume.

    Mas pode ter acontecido como aconteceu milhões de vezes comigo quando não sabia disso de você enjoar do perfume mesmo colocando pequeníssimas quantidades não foi? Isso aconteceu devido aos lugares que você colocou o perfume. Sim, há locais estratégicos onde você deve colocar a colônia. Lugares onde você mesmo não fique sufocada com o aroma mas que durante o dia o cheiro se desprenda da sua pele, liberando a fragrância. Para essa liberação, devemos passar perfumes em lugares onde haja um maior fluxo sanguíneo: atrás das orelhas (lugar clássico onde todo mundo coloca), nuca, dobras dos braços, pulsos, atrás dos joelhos e entre os seios. Você pode colocar também por cima da roupa ou no forro da mesma.




    Pois é gente, não pense que você pode usar tudo quanto é fragrância em qualquer hora do dia. Como eu disse lá em cima, nós mulheres podemos ter vários perfis, dependendo da ocasião e para demonstrar nossas mil e uma maneiras de ser fazemos uso das roupas, da maquiagem e de acessórios. E porque não usar os perfumes também para demonstrar nossa personalidade em determinado lugar? Delicada, aventureira ou pronta para matar, os perfumes podem falar isso por você! Confira:
    • TODA HORA - Florais Aldeídos: Essas fragrâncias podem ser usadas durante o dia ou noite e para qualquer ocasião, podendo ser usados após o banho garantindo sensação de limpeza. Podem ser tanto florais simples quanto buquê florais. 
    • ESPORTE - Aldeídos florais, cítricos florais e aromáticos secos e frutados: Perfumes com cheiro de natureza e que dão um certo frescor, são ótimos para quando for praticar exercícios (academia, esportes e afins). 
    • NOITE - Amadeirados, Chipres Florais, Orientais Florais e Couros Secos: Com aroma persistentes, sensuais e exóticos, essas fragrâncias combinam com ousadia e sofisticação, sendo perfeitos para festas comemorativas noturnas, um jantar romântico ou para uma noite com a pessoa amada.

    Sabendo disso, basta escolher a essência que você mais gosta de cada família olfativa e ficar cheirosa o dia todo com os perfumes especialmente para cada ocasião. Bom né? Se joguem cheirosas!



    Creio que vocês perceberam que, para meu dia-a-dia, gosto muito mais dos florais e puxados para cítrico né? Pois é..agora quero saber de vocês quais são os seus preferidos, se vocês sabiam os lugares estratégicos e quais os que vocês compram para a criançada e maridos/namorados/amigos. Vamos comentar amoras!!

    Fontes: 
    - Texto: Beleza, Zé Variedades, Wikipédia e Meu conhecimentos.
    - Fotos: Eu e Google



    3 Comentários
    Comentários

    3 comentários:

    1. Eu amo perfumes com fragrância florais, os mais doces. O Natura Faces Infinita é ótimo, to usando. Mas gosto do Super Estilo. kkkkkkkk, Marcela que odeia quando uso. Ela vai amar esse post. Vive cobrando pra falar de perfume. :}
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. @Bárbara Farias Sou bem eclética em relação a perfumes, mas para uso diário os florais são meus preferidos.
      Fiz especialmente para ela que pediu kkkk

      Volte sempre! beijo (=

      ResponderExcluir
    3. Hum adorei hein essas dicas de perfume então vou mostrar pra minha irmã hahahaha

      estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
      Já estou seguindo

      http://marifriend.blogspot.com/
      @Storieandadvic
      Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
      Beijo

      ResponderExcluir

    Página Anterior Próxima Página Início
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...