Make Inspiração: Pin Up

9 de nov. de 2011
O estilo pin-up surgiu na década de 1940 representando as mulheres ousadas, que usavam lingeries que eram sensuais mas não muito reveladoras. Os principais pontos da maquiagem eram o delineado gatinho e o batom vermelho, oferecendo aquele ar misterioso. O estilo mistura o ar inocente com o toque sexy, mas nada de ser vulgar!

E o estilo não ficou lá atrás não viu? Voltou com força e, atualmente, as principais representantes do estilo são Katy Perry e a linda Dita Von Teese. E foi inspirada na linda Dita que eu fiz essa make. Não fiz tutorial porque é muito simples, fiz o básico. 

Os itens básicos para esse estilo de maquiagem são: delineador (pode ser líquido ou em gel), batom vermelho (quanto mais vermelho, melhor. Mas depende do quanto e de que tom de vermelho você gosta.) e blush (escolha a cor de acordo com sua pele).


Esqueci de colocar na foto o blush que eu usei. O batom é Vermelho Rouge da Color Trend - Avon, o delineador é em gel e foi o que eu comprei na Venda de Maquiagens; como blush usei o pó compacto Tropicana Médio da Color Trend Avon (que não apareceu muito nas fotos que eu tirei da make :/).


Com o delineador em gel eu fiz um delineado grossinho e não muito gatinho. No estilo Dita ela usa super gatinho mas eu prefiro assim.


Na boca coloquei o batom Vermelho Rouge da Avon, que é supeeeeer vemelho rs. 


Nessa foto dá pra ver mais ou menos a cor do blush. Eu uso o pó da Avon  Tropicana Médio que eu usava antes como pó mesmo, mas começou a ficar muito escuro e como tem muito ainda eu estou usando como blush.


Coloquei também um pouquinho de lápis de olho. Na make pin up não é um acessório importante mas eu me sinto praticamente nua sem ele rs.

Vocês podem ainda colocar cílios postiços para dar um up no olhar, colocar uma sombra clarinha na pálpebra móvel, ou iluminar o cantinho abaixo da sobrancelha. Mas lembre-se, os destaques do estilo pin up são os olhos destacado com delineador e a boca destacada com vermelho, então não exagerem nos outros quesitos (sombra e iluminador).

Abaixo mais detalhes da maquiagem.





Espero que gostem amadas! Comentários sempre bem-vindos.

3 Comentários
Comentários

3 comentários:

  1. Mas ficou muuuuuito gata com esse batom guria!! Que coragem!! Acho lindo nos outros e não consigo usar. Arrasou. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada lindas!

    @Mai Também não sou de usar muito não, mas dá um charme super especial rsrs

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...