Tutorial: Chapinha com armação de fios novos amenizadas

15 de mar. de 2011
Gente nesse post vou mostrar os produtos que eu uso e como faço para amenizar os fios novos após a chapinha. Antes de começar a usar esse procedimento, eu li muito sobre como e o que usar para deixar esse fios armados bem calminhos.

O fato dos fios subirem depois da chapinha ou secador ocorre porque há um choque térmico, então para solucionar o problema temos que achar produtos e métodos para amenizar esse choque. Então vamos às dicas minhas!

No meu caso, primeiro eu faço a escova, porque - pra mim - passar logo a chapinha agride mais o fios - pode ser paranoia minha, depois procuro e posto aqui sobre o assunto -, ai vai de cada um. Vamos aos passos:
  1. Antes de fazer a escova, lave os cabelos - mais ou menos 1 ou 2 horas antes, para dar tempo de secar, assim você não perde muito tempo secando -  com o shampoo e condicionador de sua preferência.
  2. Com os cabelos lavados, e ainda molhados, aplique o creme para pentear - de sua preferência - em todo o cabelo. Eu uso o SEDA SOS RECONSTRUÇÃO ESTRUTURAL da linha SEDA COCRIAÇÕES, que eu gostei MUITO. Se quiserem uma resenha sobre o produto, comente que eu faço. Espere o cabelo secar por 1 ou 2 horas, como foi dito no item 1.

Se você vai fazer escova, siga lendo os passos abaixo. Se vai fazer logo a chapinha, então pule para o próximo passo
  1. Com os cabelos já secos, ou quase secos - depende do tempo que você esperou -, aplique em todo o cabelo que vai ser escovado (ex.: se for escovar  todo o cabelo, aplique em todo o cabelo; se for escovar apenas a franja, aplique apenas na franja; etc.) um defrizante de sua escolha, em uma quantidade que dê pra umedecer o cabelo. Após a aplicação, passe um pente ou escova para desembaraçar os fios. O defrizante que eu uso, é o da SOFT HAIRDEFRIZANTE COM QUERATINA MODELADOR. Se quiserem uma resenha sobre o produto, comente que eu faço. Inicie a escova com o secador, lembrando de manter uma distância minima, do secador ao cabelo, de 10cm para não queimar e prejudicar os fios.
Se você for fazer chapinha, siga lendo. Se não, passe para o passo 3
  1.  Antes de fazer a chapinha, passe um leave-in termoativado com silicone ou queratina. Isso irá proteger seus fios do calor da chapinha e dará um aspecto fino e solto ao seu cabelo. Se quiserem uma resenha sobre o produto, comente que eu faço. Há vários em lojas que vendem coisas pra salão de beleza, pergunte a vendedora qual o melhor.
  2.  Para começar a 'chapar' o cabelo, separe-o em mechas de fina espessura e largura razoável, para que não fique saindo da chapinha e tenha um alisamento uniforme. Comece 5cm após a raiz e desça numa velocidade média - nem muito rápido, nem muito devagar - para alisar melhor. Faça isso em todo o cabelo que quer alisar. Para as pontas não ficarem com aspectos de 'espichadas', quando tiver chegando no final do comprimento do cabelo, vire o aparelho - para dentro ou para fora -, dando um caimento natural no cabelo.
  3.  Após terminar a chapinha - ou escova, para quem não usou a chapinha -, vem o segredo principal para combater o choque elétrico falado anteriormente. Quando terminar o processo de 'chapamento', passe o secador no cabelo com o ar frio ativado - a uma distância de 10cm, sem passar escova, apenas o secador -. Isso irá amenizar o choque térmico.
  4.  Com o ar frio, os fios ficam menos armados, mas não tanto quanto o esperado. Então para mais uma amenizada na raiz, eu tenho meu segredo: cera finalizadora. É minha gente, a cera auxilia e MUITO a domar os fios.  Pegue pouco, bem pouco mesmo para não ficar muito brilhoso, espalhe  nas mãos e passe em cima dos fios eriçados - com um pouco de força para baixo, forçando-os a abaixar -. Você pode usá-la no lugar do leave-in se não tiver ou não comprar, por ser  mais caro do que a cera -. Eu uso a cera VITA CAPILI da marca MURIEL - foto ali em cima -. Se quiserem uma resenha sobre o produto, comente que eu faço. 
  5. Finalize com a aplicação de um restaurador para as pontas. Comece das pontas para o meio e não passe na raiz pois vai ficar com aspecto oleoso. Eu uso o restaurador da AVON, o ADVANCE TECHNIQUES AZUL - foto lá em cima -. Se quiserem uma resenha sobre o produto, comente que eu faço.
Testem e digam os resultados! 
resultados variáveis!!


4 Comentários
Comentários

4 comentários:

  1. Oii, brigadinha por colocar o blog no seu blogroll, tbm coloquei o seu no meu.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi dani!!!!
    Adorei o seu Blog..Um arraso!!!!!

    Bjos

    http://ericatutty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana as dicas, adorei o post.
    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. CRIS: imagina =)
    ÉRICA: Obg florzinha!
    TAIS: Obg =D

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...