Tendência: Glitter

21 de dez. de 2011
Resgatando a tag Tendência irei falar de algo que algumas não vivem sem e outras não suportam: o glitter. O glitter caiu no gosto de muitas mulheres que levam a frase "eu nasci para brilhar" a sério. Algumas sabem usá-lo perfeitamente, enquanto outras são um desastre de tão glitterizadas. Hoje iremos ver os dois lados dessa tendência que está aí e irá vir com tudo no verão 2012!

O glitter saiu das maquiagens e esmaltes e conseguiu alcançar as roupas, sapatos e acessórios. As mais ousadas logo começaram a usá-lo, enquanto as tímidas deixaram ele um pouco de lado. Mas quem resiste a um brilhinho não é? Junto com os paetês e metalizados, o glitter foi ganhando espaço e hoje já se tornou tendência.

Mas todo cuidado é pouco pois o glitter tem dois lados: ou ele te deixa absurdamente linda ou te deixa absurdamente brega. E para aproveitar o melhor dessa moda fuja do exagero! Nada de sair toda brilhante por aí. Escolha uma parte para glitterizar e deixa o resto mais básico. Por exemplo, se sua blusa tem glitter use uma calça/shorts/saia mais básico e sapatos menos chamativos, evitando um look berrante.

Eu, por exemplo, tenho uma queda por coletes com glitter e também paetês. Eles ficam lindos por cima de uma blusinha básica, com shorts ou calças jeans e sapatos em um estilo que orne com o conjunto. Se você é mais quietinha use e abuse do glitter preto ou de acessórios menores que possuem glitter, por exemplo, brincos, cintos, anéis, são lindos!

Na maquiagem, também tenha cuidado com o excesso! Se colocar glitter nos olhos, prefira batons que tenham acabamento matte, cremoso ou com pouco brilho. Se optar por um gloss, não exagere tanto no brilho dos olhos. Tudo brilhoso de uma vez passa de charmoso para poluição visual.

Se você não quer arriscar comprar algo glitterizado e se arrepender, teste em casa! Pegue algo já usado, como cintos, bolsas, colares, sapatos ou roupas, compre um potinho de glitter, cola e pincel e invente. Você pode adorar suas próprias criações e passar a amar o glitter como eu. Mas se mesmo assim, você continua resistente ao glitter, comece usando na unha e use também maquiagens que tenham um pouco de brilho. Aos poucos você vai perceber que, sabendo usar, essa moda é sinônimo de glamour!

E aí, quem curte um glitterzinho aqui?

Fonte:
→ Texto: Vila Mulher e IBahia
→ Imagens: Google
16 Comentários
Comentários

16 comentários:

  1. @Geovana Arruda Olá! Também não sou tão fanática por glitter como algumas meninas que tem por aí, mas confesso que ele oferece um ar de luxo ao look rs

    volte sempre,
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita linda.
    BJÃO!

    www.daniesuasdicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso q não sou muito de gitter, brilho e esse glamour td... kkkkkk

    To te seguindo! ;)

    www.mãedoano.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu gosto de glitter, mais não tanto quanto muitas que já vi por ai, isso deu uma ótima ideia para o meu próximo post de maquiagem!adorei seu blog, e espero vê-la sempre no meu tb!


    http://pollianavilar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aproveitei pra copiar a sua ideia de linkar o logo do BLOGirls pro cadastro no blog TDM,beijos !!!
    http://cantinhodaarielle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Souu facinadaaaa por glitter e paetês ! #amo

    Beijos ♥


    http://byautriches.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mesmo optando sempre pelo estilo mais discreto, gosto muito de glitter. Acho lindo nas unhas e nas sombras tbm, mas aí já depende um pouco da ocasião.

    Beijos!

    www.agorasimcasada.com

    ResponderExcluir
  8. @Danielle Obrigada por retribuir lindona!

    volte sempre,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. @Mariana Carneiro Eu também não kkk mas também acho que um brilho de vez em quando e com moderação não faz mal haha

    volte sempre,
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. @Polliana Vilar Tem gente que exagera demais e acaba que torna algo que era pra ser bonito, em algo brega. Esse é o perigo do glitter: seus dois lados, totalmente antagônicos.

    Obrigada pela visita e volte sempre,
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. @Arielle Jailhane É bom porque quem tiver interesse já sabe onde se cadastra.

    volte sempre,
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. @Gabriela Mendes Atualmente tem tanta coisa linda com glitter e paetês que não tem como não se apaixonar né? Estou louca por um coletinho de paetê, acho super lindo!

    volte sempre,
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. @Li Arruda Também uso mais nas unhas e sombras, mas já vi muita coisa perfeitinha com glitter, como solas de sapatos, cintos, bolsas..estou começando a me apaixonar por elas rs.

    volte sempre,
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Dani, tem uma TAG pra vc lá no meu blog.
    http://www.agorasimcasada.com/2011/12/tag-lista-de-desejos-para-o-natal.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. @Li Arruda Obrigada linda! Irei responder em breve.

    Beijos,
    volte sempre.

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...