Tendência | Calça colorida

1 de abr. de 2013

Faz um bom tempo que eu queria falar sobre essa tendência, mas queria algo completo, concreto e que eu já estivesse com uma para chamar de minha. Com todas essas metas conseguidas, chegou o grande dia do grande post! Se preparem que o artigo de hoje vai ser longo


As calças coloridas foram hits nos anos 80, ficou fora de cena por um período e, como moda é um bicho louco com muitas idas e vindas, eis que elas chegaram novamente, abalando nosso mundo preto-e-branco. Vieram de mansinho e tiveram seu boom quando foram apresentadas como as queridinhas do verão 2013, mas desde que o grupo Restart surgiu, essa onda vem atacando por aí.

Imagens: Google Imagens

Foram tendência no verão, continuam em alta no inverno e parecem que vão ficar por um bom tempo no mundo fashion. Em diversos tecidos, modelos e cores, as calças coloridas tem adquirido cada vez mais e mais adeptas e adeptos.

Entre as cores que eu mais gosto, estão as candy colors...

Imagens: Google Imagens

Mas o tom que eu realmente enlouqueci e corri atrás feito uma doida varrida, foi o azul. Aliás, ele também continua super em alta, em diferentes tons denominados azul cobalto, azul bic e azul royal. Eles são bem parecidos, só com uma pequena diferença. 

                          Imagem: Blog Região dos Vales

O que tem uma diferença maior é o royal, com esse azul bem fechado. Já o bic e o cobalto meio que se confundem, principalmente em roupas. As calças nesses tons são lindas e mais fáceis de combinar, já que o tom é parecido com o bom e velho jeans.


Imagens: Google Imagens

Comprei, mas como eu uso?

Por serem coloridas, as combinações com essas calças devem ser milimetricamente cuidadosas, para evitar qualquer deslize possível. Um dos mais fáceis de se cometer é combinar cores que competem entre sim ou fazer uma fantasia de palhaço com o look. Mas calma, não é impossível, nem chega a ser tão difícil assim, conseguir uma boa combinação, basta prestar atenção em alguns pontos e pronto.

O coringa da combinação com calças coloridas são as peças neutras. Na dúvida, neutro! Sempre funciona e fica lindo. Experimente todos os tons neutros que você tem em casa, veja com qual deles o look ficou melhor e fim, pode sair desfilando por aí sem medo de ser feliz. Camisas, jaquetas e outras peças jeans também caem super bem com essas calças, obtendo uma composição despojada e elegante ao mesmo tempo.


Imagens: Google Imagens

Outra boa pedida , que também é tendência, é montar um look monocromático ou usar cores em degradê. Eu particularmente não gosto do monocromático, mas o degradê eu acho que fica muito fofo, olha só o primeiro look que lindo!

Imagem: Google Imagens

Mas você não precisa se contentar só com essas opções! Você pode sim usar estampas, listras, animal print e muito mais com essas peças. Para isso, vale combinar estampas em tons neutros ou estampas coloridas também, desde que você escolha as que possuem a cor da calça ou que a complementem (sem competir!). Ideias para se inspirar:

Imagens: Google Imagens

Na escolha do sapato deve-se levar em consideração tudo o que já foi falado antes. Na dúvida, use o neutro, mas isso não quer dizer que você não possa usar sapatos coloridos ou com estampas (os de oncinha ficam belíssimos!).

Imagens: Google Imagens

As calças coloridas é um ótimo meio para montar um color blocking mais suave. Para auxiliar na escolha das cores que podem ser usadas, eu achei uma tabela de cores no blog Julândia

Imagem: Blog Julândia.

Para acertar na escolha, combine as cores que estão em direção oposta. Quanto mais distante as duas cores escolhidas estiverem, mas legal vai ficar sua combinação. Também pode ser feito o degradê de cores, como eu já falei ali em cima. Para isso, use cores que estão lado a lado.

Exemplo:
- Cores opostas: se a calça se encontra no tom amarelo, seria ideal que a sua parte de cima estivesse no tom violeta.
- Degradê: se a calça é um tom de violeta, serial ideal que a blusa fosse lilás.

A moda também é masculina!

Quem achou que as calças coloridas eram tendência só no mundo feminino, estava completamente enganado! Os homens não só usam, como também fazem bonito. Talvez alguns ainda tenham receio em usar pelo fato dessas calças lembrarem o grupo Restart. Mas, para os que não são fãs dos cantores e não querem qualquer semelhança com eles, mas adoram as calças coloridas, não precisam deixar de usá-las. Com uma combinação elegante e nada extravagante, você não irá parecer um integrante do grupo, mas sim um homem moderno e que sabe se vestir! Para quem ainda duvida do que estou dizendo, uma imagem vale mais que mil palavras:

Imagens: Google Imagens

Para finalizar (devem estar dando graças), mostro a vocês minha vitória:


Depois de meses desejando uma calça em tom azul cobalto ou bic, encontrei essa na C&A e paguei R$60 por ela. O tecido, segundo a etiqueta, é algodão com elastano. Estou meio em dúvida quanto a cor dela, mas creio que seja o azul klein. Montei esse "look" só para mostrar a calça aqui, estou louca para estreá-la! (risos).

DICAS:
♠ Além de saber combinar as cores, é necessário associar seu tipo de corpo à cor da calça. Pessoas com quadris muito largos devem evitar calças em tons claros, optando pelos tons mais fechados, a fim de disfarçar a área mais evidente.
♠ As calças coloridas ficarão em alta por muito tempo. Para ficar sempre por dentro, associe a cor da calça ao clima que está predominando. O Brasil é um país muito misturado e com o clima não é diferente. Aqui na Paraíba, por exemplo, ainda está um clima de verão, então optar por cores fortes como o amarelo, laranja, azul, rosa, etc, ainda é viável. Em regiões onde o verão já partiu, escolher os tons mais fechados é o mais apropriado.
♠ As cores que mais combinam com o frio são o bordô, marrom, cinza, preto, vinho e todas as cores mais sóbrias.

Beijos,
Dani.
20 Comentários
Comentários

20 comentários:

  1. Nossa, Muito lindas! Eu estava querendo uma Azul Royal adorei. Seu Look também muito lindo!


    Beijos!!

    nataliamodaemaquiagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei por elas desde que vi nas vitrines. Essa azul é a primeira de uma coleção que eu quero ter! haha
      Beijos.

      Excluir
  2. Apaixonei por essa tendencia!
    Quero uma coral e uma vermelha <3
    Essa tua azul tá linda!

    Ja estou seguindo aqui

    Beijooos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha lista ainda tem a bordô, a amarelo candy, a verde menta, a lilás e a coral também! ;D
      Beijos.

      Excluir
  3. Acho linda essa tendência, mas acho que em mim não combina mt! =p
    Vou me arriscar no amarelo e seu look ficou lindo.

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente as vezes acha que algo fica feio, mas quando experimenta se apaixona. Teste e veja que pode ficar lindo! :D

      Beijos.

      Excluir
  4. calça colorida é tuuuudo de lindo, mas com o calor que está fazendo aqui eu só tenho conseguido usar vestido não demora e eu enjoo de vestido pra sempre #abafa kk

    Beeeeijos
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo super, estou amando! Aqui também tá muito calor, estou usando mais shorts, saias, vestidos.. mas a noite ainda dá pra usar as lindas calças haha
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu gosto dessas calças, mas ainda tenho um pouco de medo de usar. Gostei muito da rosa e dessa verde! Fiquei apaixonada por esse royal! Essa eu compraria com certeza, que cor linda!!!
    Só não gosto muito em homens...
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rosa e a verde são lindas também. Se você tem medo, aposte no azul bic ou royal.. eles são mais fáceis de usar e combinar. Aposto que depois dele, você vai querer todas as outras! ;D
      Beijos.

      Excluir
  6. Acho linda essas calças, mas não sei se ia gostar em mim =/


    http://acetonada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente, de início sugiro o azul ou uma cor fechada, aposto que vai amar!
      Beijos.

      Excluir
  7. Linda a sua calça ! :D
    acho muito bonita, certas tonalidades.
    Blog da Cih

    ResponderExcluir
  8. aai esse azul tá bombando, eu to doida com uma calça no tom *-*

    Beeeeijos
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho os mais fáceis de combinar, por isso comprei ela primeiro! haha
      Beijos

      Excluir
  9. Linda,adorei a sua! Estou doidinha atras de uma,mas até hoje nada!

    www.modaparavoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu encontrei com muita luta e não sei como, tava perdida na C&A rsrs
      Beijos

      Excluir
  10. Acho lindo
    Queria uma vermelha clarinha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...